A primeira estipula características e regras para o fornecimento do serviço de Transportes Públicos de Passageiros em autocarros urbanos. A CERTIF - Associação para a Certificação apresentou o seu esquema de certificação para esta Norma e a Companhia CARRIS de Ferro de Lisboa evidenciou os benefícios da certificação para a empresa de Transportes Públicos de Passageiros de Lisboa.
A segunda estipula requisitos complementares à EN ISO 9001:2000 para a segurança do Transporte de Mercadorias Perigosas. A CP CARGA evidenciou as vantagens da aplicação desta Norma no sector ferroviário.
Houve ainda tempo para a perspectiva do consumidor face à certificação, pela DGC - Direcção Geral do Consumidor.
No final da tarde a PROMETRO fez um retrato da importância da Normalização a nível europeu e voltou a evidenciar a vantagem competitiva associada à Normalização.
O Secretário de Estado dos Transportes, Dr. Carlos Correia da Fonseca, presidiu à cerimónia de encerramento na qual fez notar a importância da Certificação no sector dos Transportes.



Seminário “A Normalização nos Transportes – Presente e Futuro”.

