APLOG - Associação Portuguesa de Logística
Faq´s | Contactos | Links | Mapa do Site
I.LOG
Agenda: Novembro de 2017
S T Q Q S S D
1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30

Mês Anterior | Próximo Mês



20º Congresso de Logística
25 e 26 de outubro
Organização: APLOG
Seminário Executivo
21 de novembro
Organização: APLOG
APLOG Facebook APLOG Twitter APLOG Linked In APLOG Youtube
Início > Formação > Desafios na Supply Chain - 5 Dias 5 Empresas
5D5E Brochura
EMPRESAS

UNICER
A Unicer é a maior empresa portuguesa de bebidas e a principal exportadora nacional de cervejas, para mais de 50 países.

Com uma estratégia multimarca e multimercado, o core da sua atividade assenta nos negócios das Cervejas e das Águas engarrafadas, estando igualmente presente nos segmentos de refrigerantes, dos vinhos, na produção e comercialização de malte e no turismo.

No seu portefólio destacam-se marcas fortes, como Super Bock e Carlsberg, nas cervejas, e Pedras e Vitalis no setor das águas. Super Bock é a cerveja portuguesa mais vendida no Mundo.

A Unicer é uma empresa de capital maioritariamente português, detida em 56% pelo Grupo VIACER (BPI, Arsopi e Violas) e em 44% pelo Grupo Carlsberg.


PARFOIS
A Parfois, empresa do sector de acessórios de moda para o público feminino, foi fundada em 1994 no Porto.

Distingue-se pela enorme variedade de produtos que oferece aos seus clientes com design moderno desenvolvido internamente.

Depois de uma forte aposta no território nacional, iniciou o seu processo de internacionalização em 1999, tendo atingindo, no final de 2015, um total de 625 lojas em 52 países.

Com um crescimento médio, desde 2007, de 29% ao ano, foi necessário criar as condições para sustentar os próximos anos de expansão internacional.

Desta forma, a Parfois apostou no desenvolvimento de um novo centro logístico preparado para abastecer 43 milhões de peças a 1150 lojas com um sistema de transporte automático de caixas/containers, permitindo o aumento de cadência de separação de produto e a capacidade de resposta a flutuações do mercado.


COLEP
A Colep, empresa do Grupo RAR, é um líder global nas indústrias de embalagem e contract manufacturing de produtos de consumo.

Com um volume de negócios de 466 milhões de euros, a Colep emprega cerca de 3 200 colaboradores em Portugal, Alemanha, Brasil, Emirados Árabes Unidos, Espanha, México, Polónia e Reino Unido.

Sendo membro da "ACOA - the Alliance of Colep & One Asia", a Colep disponibiliza aos seus clientes uma operação à escala global.


GRUPO LUÍS SIMÕES
A Luís Simões é um operador logístico de referência, líder no mercado de fluxos rodoviários entre os dois países ibéricos.

Gere uma frota de 2.000 viaturas (próprias e subcontratadas), e conta com mais de 1.600 colaboradores. Presta serviços integrados de logística em toda a Península Ibérica, em mais de 20 armazéns que superam os 400.000m² de capacidade instalada em 10 regiões diferentes da Península Ibérica.

A LS iniciou atividade em Loures, em 1948, e está no mercado espanhol há mais de 25 anos.



SONAE
A Sonae é uma multinacional que gere um portefólio diversificado de negócios nas áreas de retalho, serviços financeiros, tecnologia, centros comerciais e telecomunicações.

Tem como missão criar valor económico e social a longo prazo, levando os benefícios do progresso e da inovação a um número crescente de pessoas.

No final de 2015 atingiu um volume de negócios superior a 5 mil milhões de euros, estando atualmente presente em mais de 80 países.
“Investir em conhecimento,rende sempre os melhores juros!”
(Benjamin Franklin)