APLOG - Associação Portuguesa de Logística
Faq´s | Contactos | Links | Mapa do Site
I.LOG
Agenda: Setembro de 2020
S T Q Q S S D
1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30

Mês Anterior | Próximo Mês

Assembleia Geral 2020
18 de junho
Sessão Online
Organização: APLOG
23º Congresso de Logística
11 e 12 de novembro de 2020
Organização: APLOG
APLOG Facebook APLOG Twitter APLOG Linked In APLOG Youtube
Início > Eventos > Congressos > 12º Congresso de Logística
SESSÕES PARALELAS (2º DIA) - Tema 4 - Logística dos Produtos Sensíveis
Logística em Tempos de Incerteza
Moderador: Fernando Gonçalves
"Inovações técnicas no transporte marítimo de longa distância de produtos sensíveis: Pense de forma inteligente, movimente-se de forma inteligente"

Joost Snels ( University and Research Centre)

O
presente orador no seguimento do tema, apresentou vários pontos principais. O consumidor, representado pela agência, é o factor decisivo na demanda moderna nas cadeias de fornecimento, o retalhista conhece as necessidades dos consumidores e as melhores exigências.

O controlo de qualidade é assim essencial: é uma condição do retalhista. As inovações em tecnologia integrada dos contentores Reefer são a única alternativa viável para grandes volumes ou relevantes para a maioria dos "perecíveis", a manutenção de sistemas sem fio será implementada com limites legais e preço, existe assim a necessidade de clima robusto de baixo custo - sensores de gás: etileno.

Conclusão, o rápido nem sempre é melhor.

"A Cadeia de frio e os tempos de trânsito"
Tiago Elias e Jasson Cessar de Sain (Vitacress
)

Apresentação do conceito "keep it, cold move it fast" no seguimento do tema, transporte de produtos sensíveis, seguiu-se uma descrição sobre a produção, colheita, armazenamento e transporte dos produtos produzidos pela empresa.

Para que todo este processo corra dentro do esperado é necessária uma monitorização contínua, que vai desde o controle de temperaturas logo após a colheita, até a rapidez de entrega.

As Quintas Vitacress possuem área total superior a 300 ha, onde são produzidos vários produtos biológicos, entre outros.

A Vitacress é assim o primeiro transportador de frio em Portugal, com mais de 20 anos de experiência europeia e mais de 10 anos de parceria Vitacress - King Road.
Topo
Hiperligações Rápidas
País Convidado Brasil