APLOG - Associação Portuguesa de Logística
Faq´s | Contactos | Links | Mapa do Site
I.LOG
Agenda: Fevereiro de 2020
S T Q Q S S D
1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29

Mês Anterior | Próximo Mês



Visita Técnica CTT
28 de fevereiro de 2020
Organização: APLOG
7ª Edição do Programa 5D5E
Lisboa – 3, 4 e 5 de março 2020
Porto – 11 e 12 de março 2020
Organização: APLOG
23º Congresso de Logística
11 e 12 de novembro de 2020
Organização: APLOG
APLOG Facebook APLOG Twitter APLOG Linked In APLOG Youtube
Início > Eventos > Congressos > 12º Congresso de Logística
SESSÕES PARALELAS (1º DIA) - TEMA 1 - As modernas Soluções de Picking sem Papeis
Logística em Tempos de Incerteza
Ergonomia no order picking sem papeis - Peter te Baertes, representante da Vanderland Industries, apresentou as soluções que foram desenvolvidas na área da ergonomia no picking, onde ilustrou o resultado de um estudo sobre a ergonomia e as soluções de Posto de Trabalho Ergonómicas concebidas pela empresa.

Importa referir o conceito de sustainable performance, onde combina a ergonomia dos Posto de Trabalho com o alto rendimento de trabalho no picking, proporcionando um elevado nível de serviço oferecido aos clientes. O representante da indústria prosseguiu com exemplos de sucesso de soluções oferecidas, onde foram verificados elevados rendimentos destas actividades físicas.

INFOLOG WMS e Voice Picking: a experiência DHL Exel

Pedro Gordo, representante do Generix Group, começou por efectuar uma descrição do grupo e o seu historial até aos dias de hoje, prosseguindo com a apresentação das ofertas que são oferecidas pela empresa no apoio ao picking sem papel, onde destacou a solução INFOLOG WMS e o Voice Picking VXL (Sistema de apoio de soluções por voz) aplicadas no seu cliente, DHL Exel. Estas soluções suportam processos que vão desde a oferta global de logística, gestão de lotes, traceabilidade de produtos, rastreabilidade, sistema de gestão de transportes e ainda a integração da informação em toda a Supply Chain Management.

Concluiu a sua apresentação destacando que este tipo de soluções de order picking, entre outros benefícios, libertam o capital das empresas clientes para áreas consideradas como o seu core business.

Após a apresentação do Generix Group, Francisco Abreu Rocha, Gestor das IT da DHL Exel, descreveu a companhia, bem como os benefícios e as motivações que estiveram na escolha da solução Voice Picking, onde destacou a necessidade de incrementar maior produtividade, querer explorar mais outras formas de picking, maior rentabilidade de outras áreas e ainda com o objectivo fundamental da melhoria do serviço ao cliente.
SmartSourcing
À semelhança das anteriores intervenções, Luís Santos Garcia, Account Manager da BURÓTICA, apresentou as soluções para o picking sem papel desenvolvidas pela empresa. Realçou a importância da rastraebilidade na produção, a necessidade de efectuar recolha de dados no início da Cadeia de abastecimento para ajudar o picking sem papéis.

O orador, frisou a importância da customização dos clientes, onde hoje em dia se tem cada vez mais um produto desenhado para um só cliente, onde por muitas vezes as empresas delegam esta área para a empresa fornecedora gerir em regime de Outsourcing. O Account Manager, em conclusão, referiu que, para estes objectivos muito exigentes por parte dos clientes, as empresas fornecedoras destas soluções detenham uma equipa multifacetada.
Topo
Hiperligações Rápidas
País Convidado Brasil