APLOG - Associação Portuguesa de Logística
Faq´s | Contactos | Links | Mapa do Site
I.LOG
Agenda: Setembro de 2020
S T Q Q S S D
1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30

Mês Anterior | Próximo Mês

Assembleia Geral 2020
18 de junho
Sessão Online
Organização: APLOG
23º Congresso de Logística
11 e 12 de novembro de 2020
Organização: APLOG
APLOG Facebook APLOG Twitter APLOG Linked In APLOG Youtube
Início > Eventos > Congressos > 12º Congresso de Logística
Cerimónia de abertura:
Logística em Tempos de Incerteza
Dr. António Jorge Costa (presidente da APLOG), iniciou a cerimónia de abertura do congresso cumprimentando todos os convidados, patrocinadores, e presentes no 12º Congresso de Logística, referindo a importância que este evento adquiriu nos últimos anos e a honra sentida devida ao facto de este ano ter a Holanda como 1º país convidado (a actividade logística neste país representa 12% do PIB).

De seguida evidenciou a necessidade de reflexão sobre a logística em tempos de incerteza - o passado é uma grande oportunidade, mas o futuro é o único caminho a percorrer - Dr. António Jorge Costa citou a expressão "Aldeia Global" num sentido de interligação e interdependência para um melhor desenvolvimento a nível da logística. É então necessário procurar novas oportunidades de negócio para fazer frente à crise, criando uma sistematização com o objectivo de não agravar o desemprego. A Responsabilidade e Franqueza serão os factores essenciais para um melhor desenvolvimento a nível da logística.

A logística no Day After terá novas abrangências, beneficiando das novas metodologias implementadas. Em conclusão, a APLOG é a plataforma por excelência na reflexão sobre logística.

Eng. Mário Lino, (Ministro das Obras Públicas, Transportes e Comunicações) começou por pôr em evidência a necessidade de olhar para o futuro como uma oportunidade. Fez depois um balaço de objectivos delimitados e acções efectuadas pelo governo nos últimos anos.

Destacou a importância do Plano Portugal Logístico como factor chave no ordenamento logístico. Concluiu mostrando a relevância da APLOG no desenvolvimento da logística em Portugal, assegurando uma estreita colaboração do governo nas actividades desenvolvidas

Robert Jan van Houtum (Embaixador dos Países Baixos), representante oficial do país convidado pela APLOG iniciou a sua apresentação agradecendo o convite. Continuou referindo a necessidade de melhores práticas no sector logístico. Deu ênfase à relação Luso-Neerlandesa, e a Holanda como país pioneiro na área logística dentro desta actividade, destacamos a importância dos produtos perecíveis, mercadorias que consequentemente implicam um rápido transporte.

Maria van der Hoeven (Ministra da Economia dos Países Baixos), apesar de não poder estar presente, a Ministra da Economia dos Países Baixos deixou uma mensagem aos conferencistas, convidados e presentes.

Começou por referir que a actual crise coloca desafios à economia e ao sector logístico. Como sair? Quais as consequências para a logística? Em conclusão mencionou a necessidade de troca de conhecimentos, ideias, tendo em conta a logística como um caminho para o sucesso.
Topo
Hiperligações Rápidas
País Convidado Brasil