APLOG - Associação Portuguesa de Logística
Faq´s | Contactos | Links | Mapa do Site


Agenda: Março de 2021
S T Q Q S S D
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 31

Mês Anterior | Próximo Mês

APLOG Facebook APLOG Twitter APLOG Linked In APLOG Youtube
Início > Eventos > Congressos > 18º Congresso de Logística
Mensagem do Presidente
Novos mercados, rápidas mudanças das tecnologias e novas dinâmicas do consumo têm introduzido alterações nos modelos de negócio e na estratégia das organizações, a um ritmo nunca antes observado. O aproveitamento destas oportunidades depende, a prazo, e em larga medida, da capacidade de inovação e da sustentabilidade das cadeias de abastecimento.

Entendemos que só uma contínua inovação ao nível dos processos logísticos permitirá que as empresas continuem a crescer em presença geográfica, em adoção de soluções de venda multi-canal (omnichannel), no nível de integração exigida por muitas cadeias de abastecimento, em resposta à constante mutação tecnológica, à crescente complexidade operacional e no suporte a novos modelos de negócio. Por outro lado, e em simultâneo, está cada vez mais presente a necessidade de assegurar a Sustentabilidade das Organizações e das Cadeias de Abastecimento.

Desta forma, no seu firme esforço de contribuir para a divulgação das melhores práticas Logísticas, entendeu a APLOG que o seu 18º Congresso deveria colocar um olhar atento sobre “Logística, Inovação e Sustentabilidade”, de forma a proporcionar aos Profissionais e Comunidade Empresarial um momento enriquecedor de debate e reflexão.

O programa mantem o formato de dois dias que tem colhido um feedback muito positivo dos participantes, integrando um conjunto de sessões plenárias e paralelas. As plenárias, com um cariz de enquadramento económico e empresarial e/ou de maior enfoque conceptual. As paralelas, com um enfoque no conhecimento mais específico, através da apresentação de casos de estudo, soluções, boas práticas, implementações, etc...

Gostaríamos de realçar a sessão plenária “Revolutionising your fulfilment and logistics operations to enhance your delivery offering” da John Lewis (UK), os desafios omnichannel da Worten e da Farfetch, o destaque dado à Logística Agro-Alimentar através da partilha de experiências da Lactogal, Vitacress, Sousacamp e Sovena. Sem esquecer os casos de sucesso partilhados pelos CEOs, que já se afirmou como um dos momentos chave do nosso Congresso. O Jantar – A Noite da Logística será outro momento alto, contando com um convidado especial e com a entrega do Prémio de Excelência Logística APLOG/Logística Moderna.

A APLOG reconhece ainda a importância de proporcionar às Empresas e Instituições a oportunidade de promoverem e divulgarem a sua oferta aos Congressistas, pelo que o 18º Congresso de Logística dispõe de uma área para o efeito onde se potenciam as redes de contactos e se discutem oportunidades de negócio.

Estamos certos de que a pertinência dos temas propostos e a qualidade dos cerca de 35 Oradores convidados merecerão um grande interesse e, consequentemente, uma forte adesão, fazendo com que uma vez mais, o Congresso de Logística da APLOG continue a ser reconhecido por toda a comunidade como o grande momento nacional de Logística do ano.

Na expectativa de todos encontrar no dia 27 de outubro próximo, despeço-me com as melhores Saudações Logísticas.

Alcibíades Paulo Guedes
(Presidente da Direção da APLOG)

Hiperligações Rápidas